domingo, 27 de março de 2011

Terceiro Domingo da Quaresma

Degrau da Vida

“Senhor, dá-me de beber” (Jo 5,  5-42)

O caminho que a samaritana percorreu é o mesmo que todo o cristão deve seguir, se deseja chegar à fonte da água viva.
        Perante a sua docilidade, Jesus passa do plano material ao espiritual, manifestando-Se-lhe como a «água viva», dom de Si mesmo, mostrando-lhe, simultaneamente, o amor de Deus, a sua alegria e o seu perdão. A samaritana reconhece-se como pecadora e abre o coração à Fé. Aceita Jesus, a Sua Palavra e a vida nova, que lhe oferece respondendo assim à sede da procura de Deus. Tal como ela, também nós devemos sentir, na nossa vida, que a água e o amor de Deus, são indispensáveis.


Oração (individual ou em família)

Senhor Jesus, Tu és fonte de água viva. Tenho sede! Alivia a minha sede: Toma a minha mão na Tua, para que eu cresça no teu amor e possa ser um filho da verdadeira vida.
Pai Nosso…

Sem comentários:

Enviar um comentário