domingo, 25 de setembro de 2011

Oração de Compromisso do Catequista


Senhor:
Agradecendo a bênção do teu chamamento, decidi assumir a missão de transmitir com fidelidade, alegria, fé e amor, a Tua Palavra.
Neste ano que agora começa, ajuda-me a abrir o meu coração ao Teu amor, para que possa criar nas crianças atitudes convictas de fé.
E porque sei que sozinho(a) não o consigo, quero ser um(a) autêntico(a) seguidor(a) do Teu modelo através da:
  • Ajuda do Espírito Santo e da Oração individual e de grupo.
  • Dádiva do meu tempo e generosidade na sua entrega.
  • Preparação cuidada das catequeses.
  • Alegria na transmissão de Fé.
  • Capacidade para falar sobre o amor que encerra o mistério da Eucaristia.
  • Abertura do coração para acolher as crianças que me confiaste.
  • Paciência e sabedoria para resolver as contrariedades que possam surgir.
  • Interacção com as famílias.
  • Amor em tudo o que faça.
Que a Eucaristia e a Palavra de Deus, sejam o fortalecimento do ministério que me confiaste e que pretendo cumprir.
Para isso, confio na Tua graça e na protecção da Mãe. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário