terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Visita ao Centro Social de S. José

Nos dias 11 e 14 de Fevereiro, as crianças do 6º ano da Catequese de Infância, da Paróquia de S. José, juntamente com as suas catequistas, realizaram uma visita aos idosos residentes do Centro Social de S. José. 
Esta visita inseriu-se no programa do 2º Bloco da catequese, onde o tema central "JESUS ANUNCIA E PROPÕE O REINO DE DEUS" induz a que as crianças possam fazer uma experiência comunitária que lhes permita identificar formas simples de levar aos outros um pedacinho desse Reino, onde o amor, a empatia e o acolhimento devem imperar e reforçar a caminhada cristã grupal e individual. 
Foi uma experiência única onde não faltaram a alegria dos idosos, a curiosidade dos catequizandos, a emoção de jovens e menos jovens, a partilha das funcionárias que explicaram como cuidam e são um suporte "familiar" no dia a dia de cada idoso e, sobretudo, a vivência prática dos conteúdos que os catequistas transmitem em sala de catequese. 
Pretendeu-se dar corpo aos ensinamentos de Jesus, tornando inesquecível esta catequese e ambicionando a vinculação das crianças ao sentimento de pertença à Igreja e, de um modo particular, à sua responsabilidade sócio caritativa, num tempo em que os cristãos devem reforçar a sua atenção aos necessitados, segundo o seu dever e as recomendações do nosso querido Papa Francisco.




E este foi a pequena lembrança que levámos:

Sem comentários:

Enviar um comentário