domingo, 22 de fevereiro de 2015

Primeiro Domingo da Quaresma 2015

“Era tentado por Satanás e os Anjos serviam-n’O”

EVANGELHO - Mc 1, 12-15

Naquele tempo, o Espírito Santo impeliu Jesus para o deserto. Jesus esteve no deserto quarenta dias e era tentado por Satanás. Vivia com os animais selvagens e os Anjos serviam-n’O. Depois de João ter sido preso, Jesus partiu para a Galileia e começou a pregar o Evangelho, dizendo: «Cumpriu-se o tempo e está próximo o reino de Deus. Arrependei-vos e acreditai no Evangelho».

ATITUDE:
Arrependimento e Fé

O “deserto” para onde Jesus “vai” é, portanto, o “lugar” do encontro com Deus e do discernimento dos seus projectos; e é o “lugar” da prova, onde se é confrontado com a tentação de abandonar Deus e de seguir outros caminhos.

ORAÇÃO:
“Senhor, Tu és o Deus que me salva”. Lembra-te, Senhor, da tua ternura para comigo, em especial quando me sinto indeciso entre o que é certo e a tentação. Guia-me na verdade e ensina-me a escolher o caminho certo.” Pai Nosso…

COMPROMISSO:
Fazer exame de consciência para identificar que tentações são capazes de nos desviar do caminho de Deus.


Sem comentários:

Enviar um comentário