“DEUS ENVIOU O SEU FILHO PARA QUE O MUNDO SEJA SALVO POR ELE ”
EVANGELHO – Jo 3, 14-21
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Assim como Moisés elevou a serpente no deserto, também o Filho do homem será elevado, para que todo aquele que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem acredita n’Ele não é condenado, mas quem não acredita já está condenado, porque não acreditou em nome do Filho Unigénito de Deus. E a causa da condenação é esta: a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque eram más as suas obras. Todo aquele que pratica más acções odeia a luz e não se aproxima dela, para que as suas obras não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade aproxima-se da luz, para que as suas obras sejam manifestas, pois são feitas em Deus.
ATITUDE:
Alegria por ser cristão
“Acreditar” no “Filho do Homem” significa aderir a Ele e à sua proposta de vida; significa aprender a lição do amor e fazer, como Jesus, dom total da própria vida a Deus e aos irmãos. Qual é o objectivo de Deus ao enviar o seu Filho único ao encontro dos homens? É libertá-los e dar-lhes a vida eterna.
ORAÇÃO:
Deus, Pai, enviaste aos homens o teu Filho como exemplo de amor e de verdade. Que posso eu fazer, senão louvar-Te por tanto carinho? Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
COMPROMISSO:
Anunciar a alguém que Jesus é o amigo com quem podemos contar sempre, Ele que veio para ser a Luz do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário