domingo, 1 de março de 2015

Segundo Domingo de Quaresma 2015

“ESTE É O MEU FILHO MUITO AMADO ”

EVANGELHO - Mc 9, 2-10

Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e subiu só com eles para um lugar retirado num alto monte e transfigurou-Se diante deles. As suas vestes tornaram-se resplandecentes, de tal brancura que nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia assim branquear. Apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: «Mestre, como é bom estarmos aqui! Façamos três tendas: uma para Ti, outra para Moisés, outra para Elias». Não sabia o que dizia, pois estavam atemorizados. Veio então uma nuvem que os cobriu com a sua sombra e da nuvem fez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado: escutai-O». De repente, olhando em redor, não viram mais ninguém, a não ser Jesus, sozinho com eles. Ao descerem do monte, Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém o que tinham visto, enquanto o Filho do homem não ressuscitasse dos mortos. Eles guardaram a recomendação, mas perguntavam entre si o que seria ressuscitar dos mortos.


ATITUDE:
Oração pelos cristãos perseguidos

Na transfiguração manifesta-se a glória de Jesus e atesta-se que Ele é – apesar da cruz que se aproxima – o Filho amado de Deus. Recebemos assim, a garantia de que o projecto que Jesus apresenta é o que vem de Deus e um complemento de esperança que nos permite “embarcar” e apostar nesse projecto. 

ORAÇÃO:

Senhor, a Tua Palavra é a semente da vida. Vem juntar-Te a mim, nos meus caminhos pedregosos e que o Espírito Santo me torne capaz de Te escutar, no mais íntimo de mim mesmo.

COMPROMISSO:
Rezar o PAI NOSSO em família, junto duma imagem de Jesus, agradecendo a paz e a liberdade que temos e pedindo pelos cristãos que não têm essa bênção. 

Sem comentários:

Enviar um comentário