sábado, 18 de abril de 2020

A partir de dia 20: Tele-encontro e catequese em casa

Dos nossos colegas Serviço Diocesano de Catequese: https://catequeseleiria.blogspot.com/

Neste tempo de isolamento social, as famílias são convidadas a redescobrir o seu papel fundamental de ser «Igreja Doméstica», também no âmbito da educação e transmissão da fé das crianças e adolescentes.
Para colaborar com o muito e bom trabalho que se tem feito na continuação da missão da catequese nas famílias e nas paróquias, o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), em comunhão com o Sector da Catequese de Lisboa e a Agência Ecclesia, apresenta, em novas modalidades, a iniciativa «Catequese em nossa casa», dirigida aos adolescentes, bem como uma experiência de tele-encontros de catequese dirigida às crianças e famílias.
Sem pretender substituir o trabalho de contacto pessoal dos catequistas com os catequizandos e suas famílias, essas propostas pretendem ser um contributo ao trabalho que se tem feito, nestes tempos de perplexidade, a nível paroquial e diocesano.
Catequese da Adolescência

Semanalmente, serão emitidos programas televisivos Ecclesia (Fé dos Homens) com os encontros de catequese da Etapa 5 – Denver 1993, do projeto “Say Yes”.
Serão transmitidos na RTP2, às quarta-feira, com início às 15h10, e a duração de 20 minutos. Posteriormente cada programa fica disponível no canal youtube da Agência Ecclesia e no EDUCRIS

Os programas têm início na quarta-feira, dia 22, e estendem-se até ao dia 10 de junho.
Para facilitar o acesso ao material, tanto o Diário de Bordo, como o Diário de Bordo Catequistas, relativos à Etapa 5 estão disponíveis em formato PDF. Este e o restante material de suporte à Etapa pode ser encontrado AQUI.

Catequese da Infância | #catequesemcasa
Serão disponibilizados vídeos com as catequeses do 3º Bloco de cada um dos catecismos da infância, do 1º ao 6º ano, em diferentes dias da semana, com início a 20 de abril.

2ª feira – 1º catecismo
3ª feira – 2º catecismo
4ª feira – 3º catecismo
5ª feira – 4º catecismo
6ª feira – 5º catecismo
Sábado – 6º catecismo

As catequeses são dirigidas às crianças que as poderão acompanhar juntamente com a família. Aconselha-se que tenham o catecismo consigo.
Serão transmitidas no canal youtube do EDUCRIS, às 18h30, com a duração de aproximadamente 20 minutos. Posteriormente ficarão também disponíveis para serem visualizadas no mesmo canal.

Sem comentários:

Enviar um comentário