quinta-feira, 16 de abril de 2020

Catequese em Quarentena

Pe. Jorge
Pe. Francisco
Catequistas

Que todos estejam bem é o nosso maior e principal desejo!
Como sabem, esta semana estaríamos a retomar as actividades da catequese, mas infelizmente isso não se irá verificar, não sabemos até quando.
Porém não queremos quebrar o contacto convosco, porque os cristãos estão sempre unidos em Jesus Cristo.

Damos nota de que o Plano de Actividades não se concretizará, e com relevo para as celebrações festivas como os Baptismos; a Primeira Comunhão e a Profissão de Fé, pelo menos nas datas agendadas.

Sabemos que concretamente as famílias de algumas crianças do 3º ano contariam com familiares vindos do estrangeiro e que convém suspender, pese embora o facto de os transportes aéreos também não o permitirem actualmente.

Compreendendo também que o ensino tele-transmitido acarreta atenção e tempo acrescido às famílias, mas reconhecendo que a catequese e a compreensão do amor de Jesus Cristo, em tempo adverso, pode ajudar no crescimento pessoal e espiritual nesta fase que nenhum de nós jamais experimentou, convidamos a acolher a nossa dádiva semanal ou quinzenal, através do envio de uma proposta de caminho constituída por pistas para o acompanhamento do tempo litúrgico; da mensagem nele contida e, porque não, de uma actividade lúdico-espiritual.

A Explosão da Porta do Céu - História da Ressurreição
Vídeo - Jesus está vivo

Se possível, dê-nos feedback acerca da iniciativa e da disponibilidade para a acolher.
Obrigada, desde já.

Saudações fraternas em Cristo Ressuscitado

Sem comentários:

Enviar um comentário