sábado, 14 de dezembro de 2013

TERCEIRO DOMINGO DO ADVENTO




Is, 35, 4-6

Dizei aos que têm o coração indeciso: «Tomai ânimo, não temais!» Eis o vosso Deus que vem para vos vingar. Deus vem em pessoa retribuir-vos e salvar-vos. Então se abrirão os olhos do cego e os ouvidos do surdo ficarão a ouvir, o coxo saltará como um veado e a língua do mudo dará gritos de alegria; porque as águas jorraram no deserto e as torrentes na estepe.

Mt 11, 4-6

«Ide contar a João o que vedes e ouvis: Os cegos veem e os coxos andam, os leprosos ficam limpos e os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a Boa Nova é anunciada aos pobres. E bem aventurado aquele que não encontra em mim ocasião de escândalo.

A luz que estava distante é agora uma luz presente, pessoal, é Jesus, no meio dos mais desfavorecidos, dos que foram capazes de entrar em si mesmos e contemplar as suas debilidades. No meio daqueles que se reconhecem surdos para escutar o Senhor, débeis para andar até Ele, incapazes de pronunciar o Seu nome e dirigir-se a Ele com uma oração, aparece a presença de uma luz que aquece a alma e muda as pessoas…

Porém isto só é possível para quem tem feito um trabalho interior e se deixa abraçar pelo Senhor. A Sua presença muda tudo… Deus refaz-nos por dentro. Deus molda-nos no mais escondido e profundo de nós mesmos… Deus só pode entrar onde há um coração que espera e procura, verdadeiramente.

Sem comentários:

Enviar um comentário