domingo, 9 de março de 2014

1º DOMINGO DA QUARESMA

“Nem só de pão vive o homem” 
 

Jesus foi para o deserto, onde esteve quarenta dias e onde foi tentado pelo diabo por três vezes. Tentado para mudar as pedras em pão, para Jesus ter poder e para ter muita fama. Também hoje nós somos tentados. Na maneira como nos servimos dos bens deste mundo, na maneira como tratamos os outros, na maneira como nos relacionamos com Deus.
Como está a minha relação com as coisas do mundo?
Sobrepõem-se ao amor que tenho a Deus?
Como podemos agir para tornar o mundo mais santo?


Atitude: Desprendimento das coisas fúteis.


Oração da Semana: Senhor, eu sei que Tu estás sempre perto de mim. Tu dás- me força nos momentos difíceis. Tu dás-me luz quando estou às escuras. Tu dás- me alegria quando desanimo. Fica do meu lado e ajuda-me a ser forte. Contigo, vou resistir às tentações e ao mal.  Pai Nosso…


Compromisso:
FAZER EXAME DE CONSCIÊNCIA para identificar que tentações são capazes de nos desviar do caminho de Deus.

RESISTIR ÀS TENTAÇÕES que nos perturbam.



Sem comentários:

Enviar um comentário