domingo, 16 de março de 2014

2º DOMINGO DA QUARESMA

“Este é o meu Filho muito amado... Escutai-O!” 
 

São estas as palavras de Deus, neste 2º domingo da Quaresma.

Muitas vezes temos dificuldade em escutar aqueles que nos falam. Temos ainda mais dificuldade em escutar aqueles de quem não gostamos.
Mas também temos muita dificuldade em escutar a voz de Deus.
Os discípulos sentiram, ao olharem para Jesus e vendo a Sua transfiguração, que o que estava a acontecer só poderia ser assim porque Jesus era Deus.

Como está a minha escuta, quando me encontro com a Palavra de Deus na Eucaristia?

Quero seguir Jesus sem sacrifício, ou estou solidário com Ele, no caminho para a ressurreição?

O segundo símbolo da caminhada quaresmal são as três tendas. Tal como Pedro, Tiago e João, também nós queremos ficar próximos de Deus, a fim de nos transfigurarmos nesta Quaresma, procurando acolher e praticar o que a voz de Deus nos transmite.

Atitude: Escuta atenta da Palavra de Deus.


Oração da Semana:
Dá-me, Senhor, a força de escutar sempre a Tua voz. Mesmo quando à minha volta ou dentro de mim há ruído.
E da escuta, eu passarei ao acolhimento da tua voz e do teu exemplo. Pai Nosso…

Compromisso:
Ler , em família, o Evangelho de Domingo e refletir sobre o seu conteúdo e mensagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário