domingo, 23 de março de 2014

3º Domingo da Quaresma

“Senhor, dá-me dessa água!” 
 

Estas foram as palavras da Samaritana para Jesus, no encontro que teve com Ele junto ao poço.


Jesus convida cada um de nós a demonstrar na nossa vida a amizade com Ele, mostrando-a naquilo que fazemos. Mas o próprio Jesus diz-nos que nos dá o Espírito Santo que habita em nós, desde o nosso Batismo, e nos ajuda a viver de uma forma boa e bela…

A que nível me sinto apaixonado por Deus e pela Sua Palavra?

Tenho sede e ponho em prática os ensinamentos que “bebo” na Eucaristia e na Bíblia?

O poço, símbolo deste 3º domingo, representa o lugar do encontro e torna-se num elemento central e fundamental à sobrevivência das comunidades que dele dependem, num local onde a água escasseia.
Que a fonte de água viva, que é Jesus, esteja sempre presente na nossa vida.

Atitude: Acolhimento de quem nos procura.


Oração da Semana:
Perdão, Deus nosso Pai, por viver fechado no meu egoísmo. Perdão por não colocar os meus dons ao serviço dos outros. Mas, acima de tudo, quero dizer-Te obrigado pela tua paciência e, pela tua insistência, em me convidares a uma vida mais abundante, com mais sentido e generosidade.           Pai Nosso…

Compromisso:
Acolherei alguém que seja ignorado (na família, na comunidade, no trabalho…) e vou dizer-lhe que Deus o ama sempre e que isso é muito reconfortante.


Sem comentários:

Enviar um comentário