domingo, 18 de março de 2012

4º DOMINGO DA QUARESMA - 2012

“Deus enviou o seu Filho para que o mundo seja salvo por Ele  ” 
EVANGELHO – Jo 3, 14-21
 Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Assim como Moisés elevou a serpente no deserto, também o Filho do homem será elevado, para que todo aquele que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem acredita n’Ele não é condenado, mas quem não acredita já está condenado, porque não acreditou em nome do Filho Unigénito de Deus. E a causa da condenação é esta: a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque eram más as suas obras. Todo aquele que pratica más acções odeia a luz e não se aproxima dela, para que as suas obras não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade aproxima-se da luz, para que as suas obras sejam manifestas, pois são feitas em Deus.


A Bíblia: alimento da nossa fé, enquanto orientação para o caminho de salvação. É a referência, donde nasce a certeza de que vale a pena «semear» na «terra». Orienta-nos no desânimo, quando nos esquecemos do que fazer, quando não sabemos como agir… quando perdemos a vontade. (Seguros interiormente)

Compromisso  para a semana
  1. Ler, em família, um texto da Bíblia e falar sobre o seu significado.
  2. Trazer um sol, para a Eucaristia, (a colocar, os sóis, pendentes da Bíblia que foi colocada num suporte, em lugar superior à terra). O sol é um dos recursos da natureza que sustenta a vida dos seres vivos. Sem sol o mundo seria inviável. Também a Bíblia representa a luz da vida espiritual de cada cristão, onde se encerra toda verdade que nos implica na vida concreta de filhos de Deus.
  3. Trazer para a catequese, (a colocar no mealheiro) a renúncia semanal conseguida.
Oração para rezar em família



Deus, Pai, enviaste aos homens o teu Filho como exemplo de amor e de verdade. 
Que posso eu fazer, senão louvar-Te por tanto carinho? 
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário